quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mãe tenta registrar filha com o nome de "Jabulani"


Jardim de Piranhas - Uma notícia curiosa ganhou o mundo da internet na último mês. Segundo o site "Futebol Interior", um casal tentou, no último dia 19 de junho, batizar a filha recém-nascida com o nome de Jabulani, nomenclatura dada à bola usada na Copa do Mundo da África.

A jovem Ana Maria dos Santos, 28, foi até o cartório do município de Jardim de Piranhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na tentativa de homenagear sua filha com o nome da bola. Porém, o tabelião Pacheco Gomes se recusou a registrar a criança, alegando que a moda poderia pegar e outras mães poderiam procurá-lo com a mesma intenção. "Não pode colocar um nome desse, porque os pais depois se arrependem. Essa moda passa e depois quem sofre é a criança", esclareceu.


Ana Maria, que estava acompanhada do esposo, Alexandre Santos da Silva, saiu do local revoltada. "Tenho o direito de dar à minha filha o nome que eu quiser; isso é um absurdo."


O mais curioso foi ela justificar que o nome tinha sido escolhida porque a criança é "redondinha que nem a bola". "Todo mundo já chama ela de Jabulaninha", afirmou o pai Alexandre Santos.


A informação se espalhou na internet e muita gente se posicionou a respeito do assunto.
Fonte: Jornal de Fato


Nota do Blog:
Calma! Ainda não consegui parar de rir!!

3 comentários:

  1. Ó, céus!!kkkkkkkkkkkkkk
    É o fim do bom senso! Quer dizer, não totalmente, pq o tabelião ainda possui! kkkkkkk Graças a ele, a criança foi "salva"!

    Parabéns pelo blog!!
    Conheça o meu tb: http://mayre-reciclandoideias.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o tabelião teve o bom-senso que faltou aos pais da criança. É inadmissível que uma criança venha a ser registrada com o nome dado a uma bola de copa do mundo.
    Os pais da criança sequer sabem o significado da palavra "Jabulani".
    "Jabulani" é uma palavra da língua Bantu isizulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul e significa "celebrar".
    Quase inacreditável que um casal queira batizar uma filha de "Jabulani" justificando que tal nome fora escolhido por que 'a criança é gordinha e redondinha como uma bola.'
    Realmente, ser tabelião não é das profissões mais fáceis.
    Américo, parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir