segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rosalba é eleita governadora do RN


Depois de ser prefeita de Mossoró por três mandatos e passar quatro anos no Senado Federal, a medica Rosalba Ciarlini (DEM), 58 anos, foi eleita governadora do Rio Grande do Norte com 52,46% dos votos válidos, que representam a confiança de 810.300 potiguares. Na noite de ontem, após o resultado nas urnas, ela se reuniu, no salão de festas de seu apartamento, com o vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN) e com os dois senadores reeleitos, Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) para festejar a vitória.

Na ocasião, a governadora declarou apoio ao candidato José Serra (PSDB), que disputará a presidência da República no segundo turno, no dia 31 de outubro. Após a apuração dos votos, a governadora concedeu entrevistas a emissoras de televisão locais e seguiu numa carreata, para comemorar a vitória.Entre as primeiras ações de Rosalba, está iniciar o processo de transição para a sua posse no dia 1º de janeiro de 2011. "Vou convocar os senadores, deputados federais e estaduais para, dentro de poucos dias, iniciar o processo de transição de governo. Vou ver como andam as coisas e espero que estejam bem. Pretendo recuperar as áreas da Saúde, Educação e Segurança", declarou Rosalba, que falou da sua experiência como prefeita e disse que agora a casa aumentou. "Quero resgatar a credibilidade da administração pública", disse.Sobre a atuação na campanha do candidato José Serra, Rosalba disse que vai trabalhar para fortalecer o nome dele no RN e disse que, desde o início, sempre acreditou que ele era a pessoa mais preparada para o cargo de presidente. "Ele vai dar continuidade às boas ações do governo federal. Estou feliz com o segundo turno, porque o povo está amadurecido". No entanto, considerando a possibilidade da eleição da ministra Dilma Rousseff (PT), Rosalba disse vai buscar trabalhar em parceria com a bancada federal para obter benefícios para o estado. "Somos um estado pequeno, mas não podemos aceitar um tratamento desigual. Estou ao lado de senadores experientes, que já foram governadores, além de deputados que conhecem o sentimento do povo", declarou.

O vice-governador Robinson Faria disse que a essência da política é a parceria, e que desde que recebeu o convite para compor a chapa de Rosalba confiou nessa união. "Temos muito trabalho pela frente, mas vamos fazer um governo renovador", disse. Sobre o papel de vice, o deputado declarou que será um papel discreto, mas cooperando sempre. "Visitei estados e me sinto preparado para atuar ao lado de Rosalba", disse.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário